Colocar dinheiro em imóveis sempre foi um dos investimentos mais seguros possíveis. Comprar uma casa, um apartamento ou até mesmo um terreno é um ótimo destino para o seu dinheiro, pois além de ter uma residência própria, você ainda pode obter um rendimento futuro. E dentre as várias possibilidades de investimento dentro do mercado imobiliário, uma chama bastante a atenção: compra de imóvel na planta.  

Na verdade, essa é uma dúvida que muitos compradores têm: afinal, o que é melhor: investir no imóvel pronto ou na planta? Bem, embora ambos sejam seguros, investir na planta traz muito mais benefícios.

A primeira grande vantagem do investimento na planta é o preço acessível. Nesse tipo de negócio, o valor é até 20% menor do que em um apartamento pronto. Consequentemente, o valor da entrada também é reduzido; e as parcelas, muitas vezes, ficam mais baratas que o próprio aluguel. Os imóveis se valorizam conforme a construção avança e fica pronta. Isso acontece porque, depois da finalização da obra, o valor se ajusta devido as despesas da construtora, contratempos e gastos adicionais que podem surgir. Além disso, na planta, fica mais fácil negociar com a construtora e conseguir bons preços. 

Outra vantagem de comprar o imóvel na planta é a flexibilização do financiamento. Fica mais fácil negociar as condições do financiamento com ele na planta, fazendo com que o investimento caiba no seu orçamento. E as vantagens de um imóvel na planta não param. Ao comprar, você tem a certeza de estar adquirindo um imóvel com tecnologia mais moderna e sustentável na sua construção, uma vez que os estudos para melhorar as moradias e a vida de quem nelas habitam é constante pelo time de arquitetos nestes empreendimentos, o que evita diversas dores de cabeça por muitos anos. 

Falando em dor de cabeça, o investimento na planta vai te livrar de uma enorme: problemas com antigos proprietários. Essa situação é muito comum na compra e venda de residências que já foram usadas, portanto, felizmente, esse problema não vai acontecer no processo de compra na planta.

Vale ressaltar, também, que o imóvel na planta demora um tempo para ficar pronto, o que é perfeito para quem está apertado nas finanças. Isso porque esse tempo pode ser usado para se preparar financeiramente, economizar e guardar dinheiro, além de planejar e pensar com calma em possíveis reformas, compra de móveis e eletrodomésticos e outras pendências residenciais que dariam muita dor de cabeça.

Por fim, existe a vantagem do IPTU. Ou melhor, a vantagem de não ter o IPTU. Isso porque, obviamente, quando o imóvel ainda está em construção, não existe a cobrança do imposto. Isso facilita demais a vida, o planejamento e principalmente o bolso de quem está investindo na residência.

Benefícios para você investir em imóveis na planta não faltam. Se você quer entrar nesse negócio, saiba que a Clarim oferece várias oportunidades residenciais na planta. Também disponibilizamos auxílio completo no decorrer de todo processo de compra do seu terreno, lote ou residência.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco.