A escolha por viver em Campo Largo envolve paz, segurança e conforto diário, a cidade é acolhedora e dá toda estrutura para quem procura por qualidade de vida. Quando pensamos nessa sensação de tranquilidade, é comum lembrarmos do nosso lar, mas também associarmos à natureza, onde é possível obter bem-estar e melhor qualidade de vida, que também incluem fatores ligados à áreas de lazer e exercícios físicos ao ar livre.

Campo Largo possui uma incrível variedade de espaços para você se conectar com a natureza que vão desde lazer à parques e turismo rural, as áreas verdes proporcionam muita qualidade de vida e uma verdadeira sensação de bem-estar. Há locais que tornaram-se um atrativo para quem vai à Campo Largo e pensando nisso, agora você vai conhecer as principais e mais deliciosas áreas verdes da região para se conectar com a natureza.

Parque Newton Puppi: esse é o marco de Campo Largo, tanto o parque como o Casarão são pontos que atraem muitos visitantes. Datado na década de 40, o antigo parque Cambuí mudou de nome em 2010 para homenagear o ex prefeito, Newton Puppi. O espaço localizado na Vila Bancária, possui uma boa estrutura para atividades ao ar livre, contém playground infantil, academia ao ar livre para a 3ª idade, pista de corrida, campo esportivos, lago e trilhas com belas paisagens.

Parque Ecológico Ouro Fino: também conhecido como Estância Hidromineral de Ouro Fino, fica anexo à empresa e surgiu com o objetivo de preservar a natureza do entorno, conscientizar sobre a importância da água bem como da manutenção da fauna e flora. No espaço, os visitantes contam com uma piscina de água mineral, trilhas ecológicas, cascatas, bosques, um lindo mirante, além de terem contato próximo com a fauna nativa, onde há um criadouro de animais selvagens registrados no IBAMA. O parque está localizado no Distrito de Bateias, pertencente à Campo Largo e à 30 minutos do centro.

Vinícola Legado: situada no Jardim Carmela, o espaço promove o enoturismo e conta com diversas áreas de mata nativa preservada na propriedade, se tornando um atrativo para os amantes de vinho e da natureza.

Morro do Cal: Para quem gosta de fazer trilhas, atividades de montanhismo e apreciar uma boa vista, como o pôr do sol, o Morro do Cal é a opção perfeita. A trilha não apresenta desafios técnicos, é bem sinalizada e o visitante aprecia todos os atrativos eco turísticos do local, além de poder se alimentar e utilizar o banheiro na base da infraestrutura do morro.

Reserva Nascentes do Rio Açungui: Essa reserva das nascente do Rio Açungui proporciona contato constante com a natureza, onde é possível fazer trilhas aquáticas e na florestas, participar de eventos culturais e gastronômicos dentro de uma ampla área de preservação da natureza que está no Distrito de Três Córregos.

Viva em Campo Largo com opções de área verde por perto

Campo Largo passou a reservar estruturas e condições suficientes para ter um padrão de vida repleto de todas as necessidades e tranquilidade que compõem a fauna e flora. Se você deseja morar por lá, conheça as opções da Clarim Imóveis que te deixam perto de espaços tranquilos e repletos de área verde.

Contamos com uma variedade de opções de empreendimentos disponíveis para morar ou alugar, chácaras incríveis para você desfrutar de momentos incríveis e de paz em meio à natureza, bairros da região que desenvolvem espaços verdes, como os citados, para você visitar e apreciar, além de pomares, hortas comunitárias, terraços com jardim, entre outras formas de se conectar com a natureza em Campo Largo e desenvolver uma qualidade de vida presente.

O contato com a natureza é importante e você pode optar por espaços arborizados para viver com mais qualidade de vida, para isso, conte com a Clarim Imóveis, sua imobiliária em Campo Largo para te ajudar a encontrar seu lar ideal em bairros próximos às atrações naturais da região e que contenham seu próprio espaço verde.