onde fica campo largo
Clarim Imóveis

Encontrar uma cidade com qualidade de vida e desenvolvimento ativo é o objetivo de muitas pessoas. E Campo Largo oferece isso e muito mais. Com cerca de 132 mil habitantes e perfil industrial, a cidade é acolhedora e evolui constantemente. Siga com a leitura para saber onde fica Campo Largo e por que vale a pena viver aqui!

Nesse texto, você vai conhecer a localização da cidade, o que impulsiona seu desenvolvimento econômico, as áreas verdes de lazer, os melhores bairros para morar e, por fim, vai entender por que morar em Campo Largo pode ser uma das suas melhores experiências de vida. Continue!

Onde fica Campo Largo?

Localizada na Região Metropolitana de Curitiba (PR), uma das grandes vantagens de Campo Largo é a proximidade com a capital paranaense. A cerca de 30 km de distância de Curitiba e a 123 km do Porto de Paranaguá, o principal acesso à cidade é pela BR-277.

Indústria, comércio e emprego

Campo Largo é conhecida nacionalmente como a Capital da Louça, tendo em vista o grande número de indústrias cerâmicas de louças, azulejos e pisos, com produção e exportação de produtos. A cidade possui um centro de compras do setor, com lojas de varejo das fábricas e diversidade de artesanatos locais.

Além disso, promove anualmente a Feira da Louça, que teve a 29ª edição em 2019. Mais de 50 expositores, entre indústrias de louça, cerâmica e porcelana, artesãos e empresas de alimentação, participam do evento. A feira representa o fomento à economia local e traz a Campo Largo inúmeros  visitantes interessados na beleza das louças e na sofisticação da porcelana.

A cidade também concentra indústrias dos setores moveleiro e metal-mecânico e ainda conta com produção agropecuária e agrícola – com a presença das culturas de feijão, batata, cebola e de fruticultura, com maçã, pêssego e uva, com destaque para a produção de vinho.

As áreas verdes em Campo Largo

Os espaços verdes em Campo Largo são cada vez mais importantes para nós. E a cidade reserva uma incrível variedade de locais para lazer, parques e turismo rural. Suas áreas verdes proporcionam muita qualidade de vida e tornaram a cidade um atrativo para novos moradores.

Nesses parques, você pode aproveitar os melhores dias de sol com a família ou os amigos: Parque Newton Puppi, Parque Ecológico Ouro Fino, Parque Histórico do Mate, Pesk e Pag Bom Pescador e Reserva Nascentes do Rio Açungui.

Por que morar em Campo Largo?

Agora que você sabe onde fica Campo Largo, também é importante conhecer sua história e a contribuição do seu povo para o desenvolvimento da cidade. A cidade foi colonizada por imigrantes poloneses e italianos e possui influência dessas culturas na arquitetura, na culinária e nos costumes.

É possível conhecer mais sobre essas tradições em programas como o Turismo Rural nas Colônias Polonesas. A cidade possui ainda vários atrativos naturais como parques históricos e estância ecológica.

Além disso, Campo Largo tem outros atrativos para quem deseja morar na cidade. A qualidade de vida é um deles. Com IDHM (índice de desenvolvimento humano) de 0,745 – considerado alto para o país -, possui ótima avaliação nos quesitos longevidade, renda e educação.

Com infraestrutura urbana, atrai moradores interessados na proximidade com a capital – a cerca de 20 minutos -, mas que desejam viver com a tranquilidade de uma cidade menor. Uma das vantagens nesse sentido é a ligação com Curitiba por meio do transporte coletivo – como a linha Ligeirinho, que faz um trajeto direto entre as duas cidades.

Melhores bairros de Campo Largo 

Agora, chegou a hora de saber mais a respeito dos melhores bairros de Campo Largo.

O Centro da cidade se destaca pelos vários tipos de comércio e de serviços, concentrados principalmente na Rua XV, bem como pela variedade de imóveis. Apesar do centro comercial, a região não registra movimento intenso e representa praticidade e tranquilidade para os moradores.

A Vila Solene também está entre as melhores opções de Campo Largo. Bairro nobre, com boa vizinhança e comodidade, ideal para quem busca uma região mais calma para viver, porém, próxima ao centro da cidade. Também possui ótima cobertura de comércio.

A Vila Santa Terezinha é outro bairro de localização estratégica em Campo Largo. Com presença de comércio, de serviços e de indústrias.

Empreendimentos em Campo Largo

Agora que você já conhece a cidade e os melhores bairros, confira empreendimentos em Campo Largo que oferecem diferenciais para quem procura qualidade de vida.

Edifício Geneve

O Edifício Geneve, localizado na Vila Solene, é um empreendimento de alto padrão com acabamento de qualidade superior. Há apenas 15 minutos do Parque Barigui, conta com hall de entrada decorado, salão de festas, garden e portaria, além de câmeras de vigilância. 

Destaque para a vista panorâmica na cobertura com 144 m², sala ampla para 2 ambientes, cozinha com móveis planejados, 2 quartos – sendo 1 suíte master com closet e móveis planejados. Segundo piso com área de lazer e jacuzzi gigante com acesso à parte externa do terraço.

Edifício Ampiezza 

O Edifício Ampiezza é outra opção para quem deseja morar bem em Campo Largo. Situado no Centro, em uma das melhores localizações da cidade. Com a vantagem de estar em uma área predominantemente residencial, mas a poucos minutos da Rua XV.

O destaque é a fachada espelhada, que garante um ar luxuoso ao prédio. O condomínio conta com 2 elevadores, bicicletário, aquecimento central, playground, salão de festas e portaria. Possui hall de entrada decorado e lojas comerciais no térreo. E ainda espaço gourmet, lavanderia, playground, quadra de esportes, sala de jogos, salão de festas e portaria 24 horas.

Que tal escolher o seu apartamento em Campo Largo no Edifício Ampiezza?

Residencial Parque Arvoredo

O Parque Arvoredo é outra opção de empreendimento em Campo Largo, com possibilidade de aquisição pelo programa Minha Casa Minha Vida. O residencial fica na Vila Santa Terezinha, rodeado de área verde, possibilitando o contato com a natureza. 

Com condições de venda especial para a terceira fase, entrada parcelada e cozinha planejada da Florença Ambientes Planejados, o Parque Arvoredo conta com apartamentos de 2 quartos e opções de 1 a 2 vagas de garagem.

A sua imobiliária em Campo Largo

Se você pretende morar em Campo Largo e deseja mais informações sobre esses ou outros empreendimentos na cidade, conte com a Clarim Imóveis. Somos uma imobiliária em Campo Largo com tradição e um time de consultores especialistas no mercado imobiliário da cidade e da região. Assim, podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal, nas melhores localizações da cidade.