Thaiane

Conquistar a primeira sala comercial para o seu negócio, ou migrar de um endereço para outro mais ou mais bem localizado é um passo muito importante para qualquer empresa.

Mas adquirir a nova sala é apenas uma das etapas até a abertura das portas para o público. Muitas pessoas, nessa etapa, se perguntam como montar uma sala comercial ou como fazer a decoração da sala comercial para que atenda bem às necessidades do público.

É isso que você encontrará neste material, algumas dicas que a Clarim reservou para você na hora de montar e pensar na divisão da sala comercial, confira.

A importância da decoração da sala comercial

Tanto quanto o produto que você oferta ou o serviço que presta, a apresentação é muito importante. Você pensa nisso na hora de construir seu site, planejar seu catálogo de vendas, ao escrever o discurso de vendas e o posicionamento do marketing.

Decorar a sala comercial também precisa dessa atenção. Pense como se ela fosse a representação de todo o seu conceito. Ela precisa estar alinhada tanto com a proposta da marca quanto com os outros canais de comunicação com o cliente, como o site ou redes sociais.

Um exemplo: imagine o Nubank, eles são conhecidos por terem um posicionamento descontraído, moderno e bem humorado nas redes sociais e site. Faz mais sentido para você que a sede da fintech seja em tons alegres, ambientes abertos e decoração despojada, ou um ambiente em tons pastéis, sem quadros ou música e com aspecto antigo?

É essa a observação que você precisa fazer na sua própria estrutura, o modo como você irá decorar a sala comercial dirá como sua marca se posiciona.

Leia sobre como alugar sua sala comercial sendo MEI em Campo Largo, clique aqui.

Dicas de decoração para sala comercial

Ok, ok, não adianta falar tanto da importância da decoração da sala comercial sem dar algumas dicas e direcionamentos, certo? Pois bem, separamos 4 pontos principais para você dar um pouco de atenção e acertar no resultado final, confira:

Escolha das cores

Assim como a paleta de cores da sua marca, as cores do seu ambiente comercial precisam refletir a identidade da marca. 

De forma geral, cores claras propiciam ambientes menores, por dar a impressão de mais espaço físico. Porém, pense que cores muito intensas e vibrantes podem causar fadiga na visão e cansaço, comprometendo até o rendimento da equipe. O ideal é unir cores claras e leves com os tons da paleta de cores da marca.

Área de espera

É importante que seu espaço tenha uma área destinada à espera do seu cliente, independente do seu ramo de atuação. Você deve ter em mente que, em algum momento, algum cliente pode desejar lhe fazer uma visita e um espaço que lhe acolha bem é importante, com assentos, climatização, objetos decorativos e itens como café, biscoitos, etc.

Quais móveis utilizar

A mobília é parte essencial de qualquer sala comercial. Buscar mobílias e construção de ambientes que otimizem o desempenho da equipe e, ao mesmo tempo, mantenham o ambiente ergonômico. A organização é essencial para manter um ambiente produtivo, então busque também móveis organizadores, como armários e estantes.

Iluminação é importantíssimo

Sempre que possível, utilizar ao máximo a iluminação natural é importante. E importante tanto para a economia de energia elétrica quanto para saúde e produtividade, já que a iluminação natural faz muito bem para a saúde. Ambientes iluminados adequadamente melhoram a produtividade e podem ser itens decorativos, com belos lustres e luminárias, como spots de luz e abajures.

Divisão de sala comercial

Organize suas ideias e organize seu ambiente de trabalho. A divisão interna da sua sala comercial dependerá tanto do seu espaço físico quanto do seu posicionamento e cultura.

A mobília tem influência direta na divisão da sala comercial, além de ser um item de decoração ela pode moldar os ambientes e ser um divisor de setores sem a necessidade de paredes, como uma bela estante, um sofá ou um aparador.

Separar espaços de convivência é importante para manter a auto estima e produtividade sem causar fadiga ou estresse. Dentro desses espaços uma dica bacana é um espaço verde, sendo um ambiente muitas vezes aberto e rodeado por plantas e flores, gerando um ambiente leve e convidativo.

Além disso, um ambiente adequado para alimentação da equipe pode ir além do que as normas de trabalho exigem. Considerar um ambiente que comporte o time e que seja confortável gera empatia e respeito dos colaboradores com a marca.

Normas de segurança para uma sala comercial em Campo Largo

Ao buscar uma sala comercial em Campo Largo você deve prestar atenção em diversos pontos, não apenas a localização ou preço.

Um dos pontos importantes são as normas de segurança, item essencial para a obtenção de alvarás e, mais do que isso, segurança e qualidade de vida para toda a sua equipe.

É importante analisar o zoneamento urbano campolarguense para verificar se, no local que você deseja, sua atividade comercial é permitida.

Também, segundo lei municipal, é essencial que não sejam causadas interferências em construções de valor arquitetônico ou prédios públicos, como escolas e hospitais.

Se quiser visualizar a lei municipal completa acesse o artigo no site da Prefeitura de Campo Largo.

Como alugar uma sala comercial em Campo Largo

Seja qual for sua motivação ou necessidade, encontrar a sala comercial em Campo Largo que seja perfeita para seu negócio pode ser mais simples com a ajuda da Clarim.

Se você chegou até aqui e a única dúvida é como alugar uma sala comercial, com certeza a nossa equipe conseguirá te ajudar. Seja facilitando sua adesão às garantias locatícias, achando um endereço que comporte suas necessidades ou negociando os melhores valores e prazos para que você dê vida aos seus sonhos.

O mesmo serve para caso você queira comprar uma sala comercial em Campo Largo. Conte com nossa experiência de mercado para facilitar as negociações, reunir todas as documentações e negativas e, claro, todo o acompanhamento necessário para que você mude a fachada do seu novo endereço com a logo do seu negócio!

Acesse o link e confira salas comerciais para locação ou venda em Campo Largo e faça negócio com quem entende da cidade.