Clarim Imóveis

Planejar e organizar uma mudança residencial é, na maioria das vezes, uma situação estressante. Se você está prestes a realizar uma troca de residência, algumas dicas simples podem tornar esse momento bem mais fácil.

Aqui, nós reunimos sugestões de como organizar a mudança para você ter uma experiência mais tranquila. Além de te ajudarem a empacotar tudo, vão facilitar bastante a sua ocupação no próximo imóvel, bem como a organizar os ambientes. Confira abaixo! 

Embalando a mudança

Não deixe tudo para o último momento! Comece encaixotando os objetos que você menos usa ou quase nunca mexe. Em seguida, organize os itens que não são fundamentais no seu dia a dia, como decoração, livros, utensílios da cozinha, e roupas de outra estação. Deixe para o dia da mudança apenas itens essenciais.  

Etiquetas

Conforme for embalando as caixas, coloque etiquetas identificando o que estão dentro delas. Assim, no momento de descarregar na nova residência, você pode deixar as caixas nos cômodos corretos.  

Doação

O processo de embalar a mudança é ótimo para separar itens que você não usa ou que não vai precisar mais. Desapegar é bom para ambas partes, tanto para o doador, quanto para pessoa que for receber a doação. Tente sempre doar antes de se mudar, pois isso evita levar caixas desnecessárias para o novo lar.  

Limpeza

Independente se a casa for nova, ou já ter sido usada, é essencial verificar as situações dela, e realizar uma boa higienização. Até porque, limpar a casa vazia é mais fácil do que cheia de caixas e móveis.Com os cômodos limpos, será bem mais agradável organizar os seus pertences.  

Organize o ambiente aos poucos

Da mesma forma que você não precisa embalar tudo de uma vez, a organização da casa nova não precisa ser no mesmo dia. No momento de descarregar deixe as caixas e móveis já nos cômodos corretos, e desembale aos poucos. Comece pelos itens essenciais, e durante a semana seguinte a mudança, organize gradativamente com calma e sem pressa.