Em busca de economia, alguns proprietários e inquilinos optam por fazer locação direta por conta própria, assim como muitos inquilinos dão preferência a negociar diretamente com o dono do imóvel, dispensando a contratação de uma imobiliária. A prática, no entanto, pode trazer riscos para ambos. Entenda por que:
1 – VALORES FORA DA REALIDADE
Uma imobiliária com experiência faz avaliações periódicas para determinar os valores de aluguel de acordo com a realidade do mercado. Isso garante o fechamento de negócios muito mais rápido para o proprietário e um custo justo de aluguel para o inquilino.
2 – CONTRATOS-PEGADINHA
A administração da locação através de uma imobiliária é sempre conduzida por um suporte jurídico especializado, que auxilia desde a definição da garantia locatícia, auxiliando na parte jurídica até o fechamento do contrato.
3 – CONFLITOS
Ao longo da duração do contrato de locação, a imobiliária oferece auxílio na mediação de possíveis conflitos, evitando assim desentendimentos e processos morosos na justiça comum.
4 – DANOS AO IMÓVEL
Antes e após o fechamento de qualquer contrato, a imobiliária realiza uma vistoria completa do imóvel, garantindo que o proprietário receba sua propriedade exatamente da maneira que a entregou e, ao inquilino, a segurança de comprovar a condição em que recebeu o imóvel, facilitando as manutenções necessárias.
Seja para vender ou alugar imóveis em Campo Largo, conte sempre com a Clarim. Contamos com uma equipe altamente capacitada e dedicada para atender as suas necessidades.
- Artigo Anterior Principais Vantagens em Comprar um Terreno em Campo Largo
- Próximo Artigo Vale a Pena Morar em uma Chácara?